Postado em 15 julho 2021

O que é Marketing Digital?

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Conheça os caminhos e estratégias desse conjunto de ações que aproxima marcas e clientes, trazendo resultados rápidos, com ótimo custo-benefício.

O Marketing Digital como conhecemos hoje, conjunto de ações digitais para atingir os objetivos de um negócio, marca ou pessoa, começou a ser construído nos anos 2000 com a evolução da internet.

O crescimento dos usuários chamou a atenção de empresas que começaram cada vez mais a investir nesse setor, que evolui constantemente com o surgimento de mais ferramentas e transforma a maneira que nos relacionamos com mercado, produtos e marcas.

Quem pode investir no Marketing Digital?

Um dos pontos positivos do marketing digital é a acessibilidade para todos os tipos de empresa, de todos os portes. Hoje, cada vez mais, o acesso a esse serviço é mais fácil. Mesmo pequenos empreendedores conseguem trabalhar utilizando estratégias de marketing digital.

Pelo seu perfil popular e acessível, pode ser realizado com diferentes verbas de investimentos, com resultados rápidos e retornos notáveis durante todo o seu processo de execução.

As vantagens do Marketing Digital

As ações e táticas utilizadas dentro do Marketing Digital atraíram as empresas pelos resultados rápidos obtidos, com seu alcance global, atingindo um número maior e mais diverso de pessoas.  

Quando comparado ao Marketing Tradicional, o Digital tem menor custo e o retorno é mais rápido, fortalecendo a marca e aproximando as empresas de seu público, o que facilita e melhora as vendas.

Esse estreitamento do relacionamento com o cliente permite conhece-lo a fundo, atraindo um público-alvo certeiro, aumentando as chances de sucesso. Ações com base na comunicação e interatividade permitem um feedback do consumidor, propiciando mudanças e evoluções mais rápidas.

Estratégias utilizadas no Marketing Digital

  • Inbound Marketing (hiperlink texto sobre inbound marketing)
    Chamado também de Marketing de Atração, atrai público a partir de produções de conteúdo relevante para despertar interesse na empresa ou marca.
  • Marketing de Conteúdo
    Diretamente ligado ao Inbound Marketing, é a produção dos conteúdos de qualidade para converter o visitante em possível cliente. Pode ser feito através de textos em blogs, criação de site, vídeos, materiais informativos.
  • Redes sociais
    Abre as portas para aproximação e diálogo com os clientes.
  • E-mail Marketing
    Estreita o relacionamento da marca com o cliente através de disparo de e-mails que podem ser newsletters, promoções, campanhas, informativos.
  • SEO
    Otimização das páginas da web para motores de busca, como o Google, por exemplo. Com ele aumentam as chances da marca de aparecer nos primeiros lugares dos resultados.

O Marketing Digital pode transformar positivamente o seu negócio. Esse canal de comunicação oferece diversas soluções para garantir sucesso de resultados.

Entre em contato com a QR para saber como podemos, juntos, ir além!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Continue lendo

Você sabe o que é Inbound Marketing?

O efeito tiktok

Qualquer um pode…

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto