Trocadilhos alertam sobre o perigo de digitar ao dirigir

inegável que a tecnologia trouxe inúmeros benefícios para a humanidade. Por outro lado, como diz uma piada popular, ela também veio para trazer problemas que antes não existiam. Quer um exemplo? Cada vez mais aumenta o número de registros de acidentes nas ruas e estradas por uma combinação perigosa: smartphone e volante.

Não contente em não desgrudar de seus celulares o tempo todo, muita gente arrisca a sua vida (e a dos outros) tentando digitar e conduzir ao mesmo tempo. Não á toa, os incidentes começaram a dar margem para inúmeras campanhas mundo afora. O mais recente exercício criativo foi desenvolvido pela agência portuguesa Savvy para a Volkswagen.

A sacada das peças abaixo é o trocadilho que mescla o nome de algumas das principais redes sociais com palavras que podem ser relacionadas com um provável acidente, como “Facebroken”, por exemplo: “Broken” quer dizer quebrado na tradução para o português. A campanha também conta com as palavras “Snapneck” (estalo+pescoço), “Instagrave” (Insta+grave) e “WreckApp” (naufrágio+app).

12

34

A ideia lembra essa outra campanha, que fala sobre cyberbullying.

Informações na Integra: Redação Adnews