Outubro Rosa: Relembre as melhores campanhas da causa

O mês de outubro marca o chamado “Outubro Rosa”, mês em que empresas, governos e outras instituições realizam ações lembrando a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Para inspirar o início desse período, relembramos algumas das melhores campanhas para o referido mês.

Confira:

Grafites espalhados por São Paulo que retratam o nu feminino viraram os novos aliados da Liga do Rosa, movimento lançado pelo A.C. Camargo Cancer Center. Com o conceito criado pela agência JWT, a campanha “Tinta contra o câncer” fez uma “mastectomia” nos desenhos.

 

 

Campanha cancroCampanha cancro

Campanha cancroCampanha cancro

A agência OgilvyOne de Atenas criou um sutiã, nomeado Tweeting Bra, que envia um tweet toda vez que é aberto. O intuito é incentivar as mulheres a fazer o autoexame de mama.

Uma campanha criada pela Y&R do Peru para a “Liga de Lucha Contra el Cáncer” mostra que o câncer consegue arrecadar milhões na ficção, diferentemente do que ocorre na vida real.

Em parceria com a agência McCann Paris, a Nestlé resolveu promover o outubro rosa utilizando o bom humor. Com uma câmera acoplada no sutiã de uma mulher, a campanha conclui: todos olham para os seus seios, mas qual foi a última vez que você os analisou?

A internet também não ficou de fora do Outubro Rosa. Na campanha “Logos Against Cancer”, a Breast Cancer Foundation traz os logos do Facebook, Instagram e Twitter inspirados no autoexame.

FBtwitter(1)INSTA

Em 2013, a gaúcha Pro>Target apostou nas próprias publicitárias da agência para impactar. Nas peças, um dos seios foi representado de maneira metafórica, trazendo uma reflexão sobre o assunto.

qrt9t27gt27g

Informações na integra: Redação Adnews