Mini-Doc do YouPIX traz o retrato dos creators brasileiros

Como creators se tornaram tão influentes para audiências cada vez maiores? O que faz deles uma referência para milhares de pessoas? O que é, afinal, um creator? O que significa ser precursor de um movimento criativo ao mesmo tempo em que se tenta acontecer, ganhar dinheiro, ser profissional, a ponto de até inventar novas profissões? Qual o tamanho desse mercado?

O “The Creators Shift”, criado pelo YouPIX, é um documento em vídeo que faz um retrato do mercado de creators no Brasil, respondendo à essas e outras questões sobre essa nova profissão. Em 2015, essa nova indústria de criadores de conteúdo digital ganhou corpo, cresceu sem parar e passou a gerar um impacto cultural, comportamental e mercadológico grande e palpável.

De acordo com o próprio YouPIX, o nome “The Creators Shift” é o mais apropriado justamente porque esse mercado de creators está passando por uma mudança grande, tanto na maneira como influência o mundo, mas também por que os produtores de conteúdo em si estão virando grandes marcas e se transformando em empresas.

O filme é uma realização do youPIX, com co-realização da BIT Filmes. As entrevistas foram captadas no youPIX CON, evento que aconteceu em setembro de 2015 e que reuniu os mais relevantes creators, veículos, plataformas e líderes dessa indústria de conteúdo digital. Vale lembrar que o Adnews cobriu o evento in loco com um hotsite especial.

Confira o filme:

Informações na Integra: Redação Adnews