Google anuncia projeto para acelerar navegação mobile

Nesta quarta-feira (7) o Google anunciou mais uma novidade que garante trazer melhorias para a navegação no mobile. Batizada de Accelerate Mobile Pages (AMP), promete deixar leituras de conteúdos mais dinâmicas em tablets e smartphones.

A principal ideia do projeto é tornar a o carregamento de conteúdo mais rápido. Essa aceleração pode acontecer de duas formar: pela tecnologia AMP HTML, que é na programação de cada site ou através do cache, onde o próprio Google entrega o acesso mais rápido por ter mais servidores.

Não é necessário que os usuários façam nenhuma alteração nos seus dispositivos para acessar a AMP, para isso basta navegar normalmente. Esta diferença só é valida em dispositivos mobile.

O Google disponibiliza um protótipo para teste, já que o projeto só vai ter inicio no começo de 2016.

A novidade foi desenvolvida com a ajuda de empresas de jornalismo e tecnologia. Já conta com o apoio de grades veículos, como por exemplo The New York Times, Telegraph e Vox Media. Já no Brasil conta com Editora Globo, Folha de S. Paulo e Abril e alguns nomes como Pinterest, LinkedIn e Twitter também estão fazendo parte.

Informações: Redação Adnews