Gire o seu celular e veja um filme diferente

A cada ano que passa o público brasileiro fica mais íntimo do futebol americano e toda a emoção que a NFL proporciona com suas estrelas, grandes jogos e eventos, principalmente o Super Bowl. Segundo uma pesquisa realizada pela por Global Web Index e Statista, o país tem 19,7 milhões de apaixonados pelo esporte e, fora dos Estados Unidos, fica atrás apenas do México em números de fãs.

De olho nesse comportamento, a Budweiser, a cerveja oficial da NFL, lançou por aqui uma ação em torno da Liga Nacional de Futebol Americano. Mas não se trata apenas de uma campanha convencional com um discurso emocional. A agência utilizou seu canhão criativo para criar dois filmes em um. Como? Eles possuem a mesma locução e a mesma trilha, mas cenas totalmente diferentes, ambas perfeitamente encaixadas com o texto. Um deles traz somente cenas de futebol americano e outro é focado na produção da Budweiser.

Parece fácil? O grande barato dessa campanha é que, quando os filmes são assistidos no smartphone, basta girar o celular para que o usuário pule de um filme para o outro, sem que isso interrompa o vídeo, com o texto e a trilha. Poucas vezes se viu uma metáfora tão contextualizada com recursos de mídia e tecnologia. Essa iniciativa pode ser ativada através do site de Budweiser em qualquer smartphone. Para a visualização no desktop, há uma versão onde o usuário pode alternar os filmes arrastando um slider.

Confira o vídeo:

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Com direção de criação de Matias Menendez e Nicolas Ferrario, o resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, digital e ações em bares onde o público poderá participar de um simulador de chute e de quebra ainda ganhar baldes lotados de Budweiser. As ativações, feitas pela B Ferraz, acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Abaixo os filmes separados:

Informações na integra: Redação Adnews