Coca-Cola é a primeira a lançar filme 360˚ no Facebook

Com o lançamento de uma animação em 360˚ no Facebook, como complemento ao filme “Uma ponte para Noel”, a Coca-Cola tornou-se a primeira a utilizar a nova tecnologia interativa na rede brasileira. O formato exclusivo para smartphones e tablets, lançado internacionalmente pela rede social há um mês, permite que o usuário tenha uma verdadeira experiência de imersão e interatividade, pois os movimentos do aparelho refletem-se automaticamente no ângulo e na perspectiva do vídeo que está sendo exibido.

https://www.facebook.com/video.php?v=552723658215895 

Em menos de 4 dias, a animação atingiu quase 150 mil visualizações e 1.500 compartilhamentos.

“O formato permite transportar as pessoas para dentro do universo do curta e a linguagem 360 torna essa experiência única. Sabemos da preferencia do target da Coca-Cola pela nossa plataforma o que, associado ao nosso alcance, possibilita que a marca atinja seus objetivos”, completou Malu López, Diretora de Negócios do Facebook no Brasil.

A elaboração da animação, feita pela produtora Zombie, envolveu 35 pessoas durante um mês. Cada um dos 40 personagens tinha de ter sincronismo de ação para interagir com a narrativa da história. “Tivemos de trabalhar com resolução 4k, o que é extremamente alto para animação, mas essencial para garantir a sensação de realidade dessa história virtual”, afirma Paulo Garcia, cofundador e Chief Creative da Zombie Studio.

Ficha Técnica

Cliente: Coca-Cola

Agência J. Walter Thompson

Produto: Coca-Cola

CCO: Ricardo John

CSO: Fernand Alphen

Head of Art: Fabio Simões

Head of Digital: Fábio Simões

Direção de Criação: Gustavo de Lacerda e Gustavo Soares

Roteiro/Argumento: José Roberto Torero, Ricardo John, Gustavo Soares

Redator: Julia Velo, Ana Cavalcanti e Guilherme Nesti

Diretor de Arte: Gustavo de Lacerda, Pablo Lobo, Ricardo Kawano, Fernanda Sousa, Ilka Freitas, Pedro Coelho, Pedro Ricci.

Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Daniel Rybak

Gerente de Projetos: Thiago Segundo, Richard Wolter, Marina Masiero

Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Luna, Ligia Mattos, Allan Gomes, Juliana Magalhães, Mariana Santos

Planejamento: Isabella Mulholland, Sara Silva, Gisele Bambace

Diretora RTV/Artbuyer: Marcia Lacaze

Produtora RTV/Artbuyer: Marcia Lacaze, Ana Mello

Produção Digital: Maisa Delgado, Sergio Costa

Clientes: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Patricia Pieranti, Vinicius Limoeiro, Andreia Rebello, Carla Dart

 

Produtora: Spray Filmes

Direção: Fernando Grostein Andrade

Co Direção: Raoni Rodrigues

Direção de Fotografia: Blasco Giurato

Diretor de Fotografia 2ª unidade: Bruno Vieira

Produção Executiva: Luiz Ferriani Nogueira e Roberta Reigado

Atendimento: Lucia Leite, Daniele Pizzo e Carla Onishi

Diretora de Arte: Claudia Calabi

Edição: Raoni Rodrigues, Caio Saad, Renan Cipriano e Kelvin Freitas

Finalização: Lili Carvalho, Driano Torres, Regina Mimi Yokota

Pós Produção: Raoni Santos, Zombie Studio e Dot Cine

 

Produtora de Animação: Zombie Studio

 

Produtora de Som: B.A.start

Trilha Original: Lucas Lima

Mixagem e finalização de som: Pedro Lima (WeCanDo Audio Post)

Locução (Trailer): Walker Blaz

Informações na integra: Redação Adnews