As melhores campanhas da semana (Out 19-23)

Uma ferramenta se destacou entre as melhores campanhas dessa semana: o live marketing. Seja em prol de causas sociais, como a LGBT e a conscientização sobre o Câncer de Mama, seja em uma homenagem aos médicos, as ações surpreenderam, emocionaram e transmitiram mensagens especiais.

Outros exemplos mostraram que as agências estão alinhadas ao que estão falando na internet. A Oreo aproveitou o buzz do vídeo da vlogueira Jout Jout sobre a pergunta ‘É biscoito ou bolacha’ para mandar sua resposta. Já a Halls se apropriou de um feedback negativo dos próprios consumidores para cativa-los novamente.

Confira:

Famosos se veem frente a frente ao câncer de mama

Vinte anos depois de chegar ao país, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), ganha vida nova ao chamar a atenção das pessoas para o fato de que, mesmo com possíveis sequelas físicas e emocionais, o câncer de mama pode ser vencido.

Agência: Ogilvy Brasil

Pacientes homenageiam médicos através dos batimentos cardíacos

Celebrando o Dia do Médico, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul resolveu emocionar. Intitulada “Mensagens do coração”, a ação surpreendia os médicos que, em uma consulta de rotina, ouviram os corações dos pacientes pelo estetoscópio e escutaram uma declaração de afeto e agradecimento.

Agência: Escala

Dia do Médico – Mensagens do Coração

Clique, veja e se emocione com a homenagem do Simers ao profissional que tem como missão salvar vidas diariamente. Feliz dia do Médico.

Posted by Simers Sindicato Médico RS on Friday, October 16, 2015

Você leria mensagens homofóbicas a um casal gay?

Para chamar atenção à homofobia na Espanha, a Federação Estadual LGBT realizou um experimento social nas ruas de Madrid. No vídeo, um casal gay americano pediu para que pedestres ajudassem a traduzir uma carta na qual haviam diversas mensagens homofóbicas.

Techo faz pessoas sentirem na pele como é morar em uma favela

A ONG Techo procurou chamar a atenção das pessoas em ação impactante.  Uma voluntária se disfarçou de corretora de imóveis e levou interessados em alugar um aparamento para visita-lo. Chegando lá, eles se depararam com verdadeiros barracos.

Agência: Bravo/Y&R

Oreo responde ao ‘funk do biscoito’ de Jout Jout com post no Facebook

Com mais de meio milhão de visualizações, o vídeo ‘É biscoito ou bolacha?’ da vlogueira Jout Jout viralizou e chamou a atenção de uma das “personagens” do filme: o biscoito Oreo.

Agência: LOV

Halls pede desculpas e detona produto criticado por consumidores

Os fãs do antigo Halls XS podem comemorar. Após muitos pedidos pelo retorno da versão sem açúcar, a Halls não só traz a antiga fórmula de volta como também lança uma campanha reconhecendo o erro e pedindo desculpas.

Agência: Wieden+Kennedy SP

Insatisfeito com o Novo Halls Mini? O SAC de Halls tem uma mensagem para você.

Posted by Halls Brasil on Thursday, October 22, 2015

Pedra da Gávea é o novo palco de campanha da adidas

No segundo vídeo da série Pra Sempre ou Nunca, da adidas, a Pedra da Gávea recebe a judoca brasileira Mayra Aguiar. Em cenas emolduradas pelas paisagens cariocas, a marca celebra o esporte com atletas nacionais treinando em lugares icônicos da cidade do Rio de Janeiro.

Informações na integra: Redação Adnews