A trajetoria da agência Publicis em 3 minutos

Em um filme de três minutos, a Publicis, mais uma vez, conseguiu provar que consegue quebrar tabus e fazer de um vídeo institucional uma animação.

A agência publicou um vídeo institucional repleto de referências históricas da Publicis, um design único da agência e textos criativos, que conta a trajetória do seu fundador francês, Marcel Bleustein-Blanchet.

Com apenas 20 anos, em 1926, Marcel nem imaginava que estava criando o terceiro maior conglomerado de comunicação do mundo. E é neste vídeo que a Publicis mostrou a vida pessoal e profissional de um dos homens mais importantes da historia da publicidade.

Marcel foi o responsável por introduzir a pesquisa de opinião na França, de ter colocado o primeiro comercial da TV do país, os jingles e os programas patrocinados de rádio, lançou o Edith Piaf, ajudou a combater o nazismo ao se juntar à resistência francesa e depois de tanto trabalho conseguiu reergues a sede da Publicis na Avenida Champs-Elysées. Estes são alguns dos feitos contados no filme de 3 minutos sobre o fundador.

Confira:

FICHA TÉCNICA

Direção de Criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Criação: Kevin Zung, Luis Felipe Figueiredo e Rodrigo Panucci

Produtora de imagem: Vetor Filmes

Direção: Ricardo Carelli

Dir. de arte: Ricardo Carelli e Leandro Beltran

Atendimento: Vandreia Ribeiro e Giovana Grigolin

Produção Executiva: Alberto Lopes e Paula Moraes

Pos Produção: Vetor Zero/Lobo

Produtora de Audio: Satelite Audio

RTV: Tato Bono e Joao Saddock

Informações: Redação Adnews